Postagens

Mostrando postagens de novembro, 2010

"Marketeiros", falsos profetas!

Imagem
Seria cômico se não fosse trágico. Marketing, palavra estrangeira que lemos ou ouvimos frequentemente não é? Na imagem acima vemos um dialogo entre Calvino e Lutero, dois dos maiores nomes da reforma protestante, falam o que provavelmente falariam se fossem vivos e comentassem sobre varias igrejas e diversos lideres “protestantes” da atualidade. Pastores que se usam da massa evangélica para vender, produtos, outros para conseguir prestigio, para conseguir dinheiro, poder, e por ai vai! No mundo e no Brasil não seria diferente! Inúmeros “pregadores” de nome no Brasil, tem se entregado a vários ventos de doutrina, outros se vendendo a prosperidade, e outros e outros que fundam igreja, criam doutrinas e distorcem o que a Palavra de Deus nos traz e ensina. O Marketing se tornou uma forte ponte para o “sucesso” dessas pessoas. Pastores que vendem mais produtos de sua marca do que falam da palavra da salvação. Outros são sensacionalistas, usam o apelo emocional e a falta de informação das p

Alienação na igreja? To fora!

Imagem
Alienação : Estado da pessoa que, tendo sido educada em condições sociais determinadas, se submete cegamente aos valores e instituições dadas, perdendo assim a consciência de seus verdadeiros problemas. Alienar : Afastar, apartar, desviar. Alienação! Estratégia usada no decorrer de toda a construção histórica da sociedade. Mídia, política e infelizmente a própria religião. Quero tratar desse artifício usado dentro da minha denominação religiosa, o Protestantismo! O reformador Lutero foi uma figura contra cultural de sua época, uma figura que não deixou que a alienação interferisse no que ele acreditava! Eu muito combatia quando colegas de classe e professores nos chamavam de "alienados" e sem "opinião"! Continuarei a confrontar e defender o evangelho de Cristo, e nossa capacidade como servos do altíssimo, mas infelizmente devo concordar com meus estimados colegas acadêmicos! As igrejas (não todas) e seus lideres (não todos) virarem um alvo dessas táticas al