Deus se importa mais com o arrependimento, do que uma pseudo santidade!


 

“Eu não vim chamar os justos, mas, sim, os pecadores, ao arrependimento” (Lucas 5:32). Essa frase que trás o titulo desse post é sem duvida uma verdade irrefutável. O arrependimento é extremamente importante para que não venhamos a viver uma pseudo santidade. Em meu quarto essa madrugada, acordei com essa frase na cabeça. Confesso que já havia lido antes, mas só hoje no meu quarto eu percebo o quanto precisamos ter um arrependimento verdadeiro de nossos pecados. Depois que iniciei esse blog, Deus tem me cobrado para que deixemos a hipocrisia de lado, começando por min.
O texto de Lucas 5:32, deixou bem claro para que o Senhor Jesus venho a terra como homem. Em um dialogo com fariseus, ao quais comparo com os religiosos de hoje em dia, Jesus após ter chamado o publicano Levi, estava em sua mesa quando os fariseus o questionam o porquê de Jesus esta sentado a mesa de publicanos e pecadores, e Ele diz que não necessitam de médicos aqueles que estão sadios, mas sim o doentes para serem curados. Jesus venho para os pecadores, levando eles ao arrependimento. Muitas pessoas têm preferido viver uma santidade de fachada ao invés de verdadeiramente estarem arrependidos de seus erros e pecados! Isso é viver uma mentira! Quando decidimos seguir a cristo devemos negar a nossa carne, nosso “eu”, tomarmos nossas cruzes e seguir a Cristo (Lucas 9:23). É através do arrependimento que conhecemos a verdade como esta lá em 2ª Timóteo 2:25. A santidade é a conseqüência desse arrependimento sincero e verdadeiro. Santidade também tem que ser sincera. Pensando melhor, o arrependido de coração sincero, santifica-se com a mesma sinceridade com a qual se arrepende, porque é isso que o arrependimento gera em nossos corações, a busca pela santidade. Em Romanos 6:22 diz assim: Mas agora, libertados do pecado(arrependimento), e feitos servos de Deus, tendes o vosso fruto para santificação, e por fim a vida eterna.” O arrependimento é o “carro chefe” para a santificação e a vida eterna, porque sem a santificação ninguém verá o Senhor (Hebreus 12:14), ou seja, nos arrependemos, nos santificamos em Cristo através da obediência a sua palavra, e alcançamos a vida eterna, a nossa salvação!
Deus mandou seu filho para nos salvar, para os que crêem nele ganhassem a vida eterna. “O qual por nossos pecados foi entregue, e ressuscitou para nossa justificação” (Romanos 4:25).  Para não perecermos e alcançarmos a vida eterna como diz lá em João 3:16, devemos crer naquele que ressuscitou para nossa justificação, se arrependendo do pecado, buscando a santificação e desenvolvendo a nossa salvação (assunto do nosso próximo post).Vivemos pela graça e misericórdia de Deus, mas precisamos nos arrepender verdadeiramente amados, e assim vivermos uma vida santa, uma vida separada para Deus, vivendo um evangelho autêntico e matando a religiosidade que também é um perigo a nossa caminhada cristã. Que venha a me arrepender dos meus erros, para não cometê-los novamente. Faça essa oração comigo: Eu sou um doente, o Senhor venho para meu arrependimento, obrigado Senhor pela sua graça e misericórdia, viverei apenas para ti, amém!

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Pescar em Aquário: Qual o problema?

So lembram de Cristo na Semana Santa.

Eu não abro mão da Palavra de Deus!