Quando Vamos Deixar a Hipocrisia?



Quem falou que não somos hipócritas! Falando em religião, me atrevo a falar que somos a mais hipócrita! “Ta louco Lankaster? Como pode fazer uma acusação dessas? Somos o povo eleito de Deus por que somos evangélicos!” Ah é? Que legal! Cuidado, você pode estar sendo mais um hipócrita!
Quero te fazer uma pergunta antes: O que você entende por “ser cristão”? Pensou? Ter como salvador Jesus, não viver no pecado, obedecer às leis. Muito bom! Você esta certo! Isso é viver cristo? Ah é! Evangelizar também não é? Acertaram de novo! É bem mais que isso meus amados! Tenho observado o cristianismo contemporâneo, e o que tenho visto muito me revolta. Como podemos dizer que somos servos e cristãos se somos intolerantes, preconceituosos, no mais, HIPOCRITAS! Pregamos o amor, a temperança, o domínio próprio, a paz, e quando vamos pra vida fazemos tudo ao contrario! Nos odiamos tudo que não é parecido conosco! Quero aqui falar de dois fatos ocorridos comigo particularmente. O primeiro é o fato da intolerância. A “Missão Portas Abertas”, esta passando um abaixo assinado em prol da tolerância religiosa. Isso é louvável, pois é um direito de todos os cidadãos no mundo de ouvir e crer a fé que for desejada. Sendo estratégia usada para pregar o evangelho. Mas nos evangélicos que pregamos a tolerância, somos intolerantes quando não é a nossa religião. Outro dia presenciei um grupo de evangélicos tentando pregar a uma moça, inclusive minha amiga, e pra minha surpresa a menina saiu irada com eles, e eu fui ao seu encontro saber o que tinha ocorrido, e ela me relatou que eles a abordaram dizendo que ela era condenada ao inferno, que a verdade estava ali com eles. Onde esta a tolerância? Outro fato interessante é de como tratamos os homossexuais. “fulano é gay, que pena, ele é tão gente boa!” Amor? Onde? Se isso é amar ao próximo, não sei o que é amor! Não conseguimos separar as pessoas de suas atitudes! Sabemos que a bíblia não é favorável a pratica homossexual, mas ama o gay, a lésbica, o bissexual! E por simples hábitos religiosos nos tratamos essas pessoas tão mal! E eu me envergonho disso! Queremos transformar o mundo através do evangelho ou dos nossos caprichos religiosos? A mesma palavra que manda pregar a palavra a toda criatura, também manda que amemos uns aos outros como a nos mesmos! Sou de Cristo, ele é o redentor, e acredito em tudo que ele nos ensinou, é só olharmos pra seu ministério, daí veremos o quanto estamos longe de sermos cristãos autênticos, e o quanto estamos beirando e porque não dizer sendo religiosos hipócritas! Lembre-se de que lado Jesus ficou da mulher que ia ser apedrejada! Não foi o lado dos religiosos! E também vale a pena lembrar quem foi que, apensar de ter falado das boas novas, foi aclamado para cruz pelos religiosos! Cuidado para não cairmos na armadilha que é a religiosidade, a hipocrisia! Para polemizar um pouco mais, tenho muito mais medo de cair na religiosidade do que me afastar do convívio eclesiástico!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

So lembram de Cristo na Semana Santa.

Pescar em Aquário: Qual o problema?

Eu não abro mão da Palavra de Deus!