A Igreja é Mesmo do Senhor?



O senhor da igreja tem sido o Senhor mesmo? Inicio esse post com essas duas perguntas! Polemicas? Não acho! Elas são bem convenientes ao que se é visto, ouvido, e vivido pela igreja evangélica e cristã dos dias de hoje. Vou tentar mostrar que a igreja não é mais do senhor (falo do espaço físico e dos “fieis” que deveriam ser templos do espírito santo), e que os senhores das igrejas não tem sido mais Jesus Cristo, que nos salvou e tanto nos ensinou. Antes de falar sobre o tema propriamente dito aqui, quero deixar claro que nenhum evangélico tem como contrapor alguma outra crença, seita ou religião. Sim, nos que às vezes enchemos a boca pra dizer: “Nos temos razão!” Estou falando da religião. Evangélicos não podem julgar ou confrontar algo que seja “errado” se nos mesmo estamos atolados em erros! Ou você acha que não? Se você acha que esta tudo bem, me desculpe, mas você esta cego ao que tem ocorrido no meio “evangélico”. O erro que quero tratar hoje aqui é algo muito forte, e como fui encorajado por um grande amigo meu dias atrás, não vou me calar diante do que o Senhor tem me dito e tudo que me deixou por ensinamento na palavra de Deus.
Como sempre gosto de falar, o povo carece por falta de conhecimento. A falta de leitura bíblica, oração, e comunhão com Deus, têm feito os próprios caírem em tudo e todos que se dizem ser do senhor, e infelizmente esses golpistas tem se saído bem. Atos 9:31 diz: “Assim, pois, as igrejas em toda a Judéia, e Galiléia e Samaria tinham paz, e eram edificadas; e se multiplicavam, andando no temor do Senhor e consolação do Espírito Santo.” As igrejas tem se espalhado, existem ruas aqui da cidade que se conta mais de 5 igrejas, tem pra todos os gostos! Mas infelizmente as igrejas não têm crescido na graça, consolação do espírito e temor ao senhor. E o mais grave é que muitas igrejas de grande e pequeno porte, não tem Jesus como senhor! É o pastor, o apostolo, o evangelista, a cura, o dinheiro, as bençãos, a vitoria e etc. Se prega mais sobre benções, vitorias, curas, riquezas, formulas para enricar, para ter um carro 0 km, e não se prega mais sobre a cruz, o negar a si mesmo, o evangelho, o morrer com cristo, o pecado, ou seja, se prega tudo que não seja o evangelho na busca desenfreada do que nos faz bem. (ler o post “O triunfalimos e a busca pelo ‘eu’”) Os templos viram palcos para entretenimento usando o nome do Senhor. Não tão diferente da igreja católica medieval tão criticada pelos evangélicos, existem igrejas e pastores vendendo indulgências modernas, como por exemplo, um lenço que foi consagrado nas ruínas das minas do rei Salomão para você ter a prosperidade de Salomão, sem falar que não se sabe ao certo se realmente o que se tem como as minas do Rei Salomão são elas mesmas. É como a historia afirma, o charlatanismo é grande, na idade média, por exemplo, foram vendidos pedaços de madeira que diziam ser da Cruz de Cristo que juntas daria pra construir duas arcas de Noé. As igrejas deixaram de ser locais para cultuar a Deus para serem locais dessas pratica.  Jesus deixou de ser o senhor da maioria das igrejas evangélicas atuais, e também deixou de habitar os corações, onde antes deveria ser templo do espírito santo (1 Corintos 6 : 19) isso é triste e muito sério. Quando leio as cartas escritas por Paulo, vejo o quanto a igreja esta distante do seu papel, um exemplo é efésios capitulo 3, as cartas a Timóteo, aos Colossenses e os evangelhos de Mateus, Marcos, Lucas e João me mostra o quanto o que Cristo ensinou por seus atos, palavras e vida estão sendo esquecidos e ignorados.
Eu fico muito revoltado quando os que querem viver o autentico evangelho são tidos como esses picaretas que fazem do evangelho um circo, uma palhaçada. Em uma comunidade do Orkut mesmo estão falando muito mal da Consciência Crista baseando-se nesses que não tem o senhor como seus mestres, e nem a palavra como seus guias de fé e prática. Não sou um defensor da atual Consciência Cristã, e fico triste em falar que concordo com alguns comentários ali na comunidade feitos, mas o fato é que essas igrejas e seus lideres que não tem o Senhor Jesus Cristo, o nosso salvador, como Senhor estão manchando o evangelho, e todos aqueles que vivem esse evangelho, e nos não fazemos nada, e por falta de conteúdo bíblico aceitamos isso!  Não vou tão longe ao passado, mas imagino o que Lutero pensaria no que seu ato se tornou, sem querer ele criou um monstro, monstro esse que cabe a nos, autênticos cristãos combater dentro de nossa própria denominação religiosa, combater com o ensino correto do que Cristo nos ensina. E graças a Deus nossa mocidade tem vivido isso, vejo o interesse e o crescimento dos nossos jovens e adolescentes. Quem é seu senhor? Quem é o Senhor de sua igreja? Pense nisso! Amados, vivamos o autentico evangelho, onde Cristo seja o centro, o alvo, que ele se já de fato o nosso Senhor!

Lankaster Almeida Oliveira

Comentários

  1. Muitoo bom esse blog !( Indicado poor Nally Gomes ;D ) Parabéns,bênção! DEUS continue uando tua life ...

    ResponderExcluir
  2. Seja bem vinda! E fique a vontade, o blog é de todos!

    ResponderExcluir
  3. Parabens lankaster pelo belo post que vc elabou.
    Esse é um tema bem polêmico, que muitas igrejas que se dizem cristã fazem isso ai.Muitos pastores que de vez de levar o nome de cristo as pessoas, fazem de suas igrejas um "comercio".Eu soube um dia desses que uma igreja etava vendendo pedras que diziam que era abençoadas para jogar em um boneco que eles ilustravam o judas é por essa e muitas outras que agente ver o que estam fazendo com a igreja do senhor nos dias atuais isso é revoltante

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

So lembram de Cristo na Semana Santa.

Pescar em Aquário: Qual o problema?

Eu não abro mão da Palavra de Deus!