Os apóstolos modernos e o mito da oração forte.

 
 
 
Volta e meia eu ouço algumas pessoas dizendo que precisam procurar o irmão X simplesmente pelo fato de que  possui uma "oração forte".  Há pouco, uma irmã me abordou ao final de um culto pedindo que clamasse a Deus intercedendo por seu marido, visto que na sua perspectiva a oração do pastor é mais forte do que a de outros irmãos.

Pois é, a afirmação de que existe orações fortes entoadas por homens especiais, não encontra subsídio e fundamento nas Sagradas Escrituras. Antes pelo contrário o ensino neo-testamentário, aponta categoricamente para o fato de que todos aqueles que foram salvos por Cristo e regenerados pelo Espírito Santo tornaram-se sacerdotes, e como tais, mediante o sangue do Cordeiro, possuem livre acesso ao Trono da Graça relacionando-se amorosamente com o Criador de todas as coisas de forma filial.

O problema é que existe uma corja de safados que logra para si um poder super especial o qual faz o crente acreditar que as orações do "profeta" são mais poderosas do que a de qualquer outro cristão. Esta  bandidagem, que tomou para si o título de "apóstolo" tem nos últimos anos se locupletado discaramente da ignorância do rebanho, impondo sobre estes, doutrinas e ensinamentos absolutamente antagônicos aos das Sagradas Escrituras.

Lamentavelmente, boa parte das igrejas neopentecostais, defensoras da nefasta teologia da prosperidade, estão retomando a figura do “ungido de Deus”, ou seja, estão ressuscitando a figura vétero-testamentária  do profeta e do sacerdote. Para estes, o "apóstolo" é o "escolhido" de Deus e quando imbuído de poder espiritual, ergue a voz em oração , o Senhor é obrigado a responder. Ora, Vamos combinar uma coisa? Esses caras são loucos!  Aonde na Bíblia encontramos subsidio para esta satânica doutrina? No Novo Testamento, não encontramos a menor referência que justifique este ensimento.  Jesus Cristo é o nosso único e suficiente mediador. Ele através de morte de cruz, nos fez sacerdotes.  E por causa dEle podemos orar com ousadia na certeza de que se nossas orações estiverem de acordo com a sua Soberana vontade, seremos atendidoS.

A Ele toda honra, glória e louvor!

Renato Vargens

Comentários

  1. gostei do artigo, isso é fato muitas pessoas "pensam" que um determinado pastor ou um irmão tem uma oração forte como tem ai no artigo, pra mim toda oração tem o mesmo foco que o senhor.

    ResponderExcluir
  2. Vlw aé Rodolpho! Que tenhamos a mente de Cristo! E que essas "coisinhas" sejam tiaradas de cena pelo poder do Senhor!

    ResponderExcluir
  3. Valeu Lankas, gostei do artigo e reflete a triste realidade dos "evangélicos" de hoje, infelizmente...
    Tinha entrado ainda no teu blog ñ cara... vou procurar acessar mais e tá lendo o material mais antigo que, pela cara, está bem diversificado... hehehe
    Valeu meu vei e até as próximas...

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pelo o artigo!
    e triste mais é a realidade.
    Vamos abrir nossos olhos,nosso alvo é Cristo!
    bjao!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

So lembram de Cristo na Semana Santa.

Pescar em Aquário: Qual o problema?

Eu não abro mão da Palavra de Deus!