“Pentecostalismo Descompromissado”






Ontem (domingo dia03/04/2011) a noite estava retornando para minha casa após uma partida de futsal entre os amigos da minha igreja, e passando pelo parque do povo me deparei com a “mega” estrutura montada para uma “mega concentração de poder e milagres” que aconteceu no sábado dia 02/04. Evento encabeçado pelo “Apóstolo” Valdomiro Santiago. Minha revolta veio quando vi que tinha mais foto do tal “apostolo” no palco do que algo referente a Deus. E lembrei-me de um comentário feito na radio durante a semana de dois pastores da igreja em questão. Eles faziam o convite para esse evento que marcaria um “Avivamento” para cidade de Campina Grande. Daí então veio esse texto que continuo abaixo.
No livro de Mateus capitulo sete, versículos 21, 22 e 23, está uma advertência séria com relação a práticas tão populares hoje. Vamos ler o texto Sagrado que diz assim: “Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas? E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade.” Igreja abençoada essa não? Existia cura, milagres, exorcismo e profecias, mas o Senhor os reprova! Porque o Senhor os reprova? Existia tanta coisa boa, e tudo feito em nome do Senhor! Amados, Ele os reprova porque eles praticavam a iniqüidade, que no dicionário é maldade, injustiça, pecado, iníquo. E o que é iníquo? Iníquo é injúria, calúnia, difamação. Amados, eram pessoas sem índole, sem boa fama, eram vasos de desonra para Deus. Naquele tempo já existiam pessoas se usando do nome do Senhor praticando a iniqüidade. A advertência é séria: “Nunca vos conheci”. Em outras palavras: “Vocês não são dos meus”. O problema é que essas pessoas irão descobrir isso muito tarde. Espero que isso não aconteça. Esse “Pentecostalismo Descompromissado” está longe de ser um avivamento. São no máximo “mega” eventos que só trazem mais enganação ao povo de Deus, pessoas sedentas por Jesus, que são lesadas por esses que pregam um falso avivamento e um falso evangelho. Quero aqui também dizer que muitos irmãos querem apenas o famoso, “Venha vós o nosso reino e seja feita a minha vontade”. O Pastor João Batista, da Igreja Congregacional Nova Aliança aqui de Campina Grande, faz referencia dessa frase quando ele fala que as pessoas não procuram as Sagradas Escrituras na hora de firma suas vidas sobre a rocha (Jesus), e ao invés disso procuram outras coisas como eventos do que ocorreu aqui na cidade (firmando sua vida sem alicerce) Lucas capitulo 6, versículos 47 à 49. Procuram de tudo!Curandeiros, receitas para ficarem ricos, verdadeiros caçadores de milagres, Jesus e as Sagradas Escrituras ficam em segundo plano, ou nunca são procurados ou vividos.
Mas o que seria um verdadeiro avivamento? O pastor paraibano Antônio Pereira da Costa Júnior da AIECB, em um texto de sua autoria fala de pelo menos cinco pontos que compõem um real avivamento: 1. O verdadeiro reavivamento traz toda honra a Deus; 2. Expõe as verdades antigas do evangelho (Charles Spurgeon certa vez disse o seguinte: “Nada há de novo na teologia, exceto o que é errado.”); 3. Leva os cristãos à santidade; 4. Traz abertura, convicção, quebrantamento, confissão e arrependimento do pecado; 5. Traz uma nova vida à ação missionária da Igreja. Esse Pentecostalismo Descompromissado ou neopentecostalismo, (pra mim é a mesma coisa) além de tanta coisa absurda que já são bem batidas pregam um pseudo-avivamento que não tem nenhum desses pontos como característica. Não caiam nessa! Não façamos parte daqueles que um dia ouviram do Senhor: “Nunca vos conheci”.

Lankaster A. Oliveira

Comentários

  1. É lamentável!
    Esse neopentecostalismo ao qual inúmeras pessoas tem apegado-se é pura hipocrisia... Pregam um outro Jesus muito distante dAquele que a SANTA palavra nos fez e faz conhecer! Estão distorcendo muito o sentido de um genuíno avivamento,a ponto de confundir certas 'manifestações' com >>...>> Essas cenas de pessoas que falam em Deus como se Ele 'funcionasse movido pelo nosso bel-prazer' Triste fim! Parabéns pelo post,Lan ^^ Que DEUS continue usando tua vida e ampliando cada vez + essa visão segundo Sua boa,agradável e PERFEITA VONTADE... #Paz ^^

    ResponderExcluir
  2. Concordo, Lankas... Esse evangelho fácil que ensinam por aí é pura ilusão... ;-)

    ResponderExcluir
  3. Meu querido lankas... Deus tem te dado bons textos, bons artigos e que tem nos trazido orientação. A minha oração é que a cada dia esse seu conhecimento advindo do alto, nos traga cada vez mais discernimento quanto aos assuntos espirituais. Cara, como você tá crescendo! Quero beber dessas fontes... Precisamos beber de boas fontes.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

So lembram de Cristo na Semana Santa.

Pescar em Aquário: Qual o problema?

Eu não abro mão da Palavra de Deus!