Porque ter vergonha do evangelho?



Por quê? Você sabe me responder? Tentaremos mostrar o porquê de não ter vergonha do evangelho, do porque devemos levantar essa bandeira e defender o evangelho de Jesus Cristo. Além do ide e pregai o evangelho, também devemos defender a palavra de Deus, ou seja, não podemos sentir vergonha disso. Mas infelizmente é assustador o numero de “cristãos” que se escondem disso, mas não tem nenhum pudor em defender qualquer outra coisa. Antes de dar continuidade ao texto, quero deixar registrado que fui inspirado a escrever esse texto após ver e ouvir um clip no site You Tube da Banda cristã americana de rock Skillet, na música awake and alive (acordando e vivendo), e em sua fala antes da música, ele cita Romanos 1:16, daí então veio ao meu encontro essa questão de se envergonhar. E se você é uma pessoa que curte esse estilo musical, eu recomendo que escute essa banda e medite em suas letras!
Quantas pessoas você não conhece que nem com a bíblia anda? Quantas pessoas que se dizem cristãs você conhece que tem vergonha de dizer que vão a algum culto ou atividades ligadas a igreja? Quantas vezes você já se deparou com orkut’s de pessoas que se dizem cristãs, mas que na verdade você observa que algo falando de Deus, ou Jesus, ou igreja são inexistentes em suas paginas virtuais? Meu amigo e irmão em Cristo Jefferson Paulino, costuma dizer que o Orkut é o espelho de nosso caráter, e isso é bem verdade! E porque não dizer que nós mesmos não já passamos por isso? Eu mesmo já passei, nem com bíblia andava! Mas graças a Deus, e sua misericórdia, Ele me deu discernimento e sabedoria na palavra para corrigir esse mau testemunho. Não vou dizer quais os motivos que levam as pessoas a tais atitudes, nem tão pouco “desmascarar” essas pessoas. Vou tentar mostrar bons motivos na Bíblia do porque de não se envergonhar!
Primeiro, romanos 1:16 diz assim: “Porque não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê; primeiro do judeu, e também do grego.” Como ter vergonha do evangelho que tem o poder para salvação daquele que crê? Não entendo! Mas ta ai um ótimo motivo para não ter vergonha do evangelho. Ele tem poder, é o evangelho de Cristo, aquele que nos salvou na Cruz! Aleluia! O evangelho é a palavra que traz SALVAÇÃO.
Segundo, romanos 1:17 diz: Porque nele se descobre a justiça de Deus de fé em fé, como está escrito: Mas o justo viverá da fé.” Porque nele (o evangelho) se descobre a justiça de Deus. Através do evangelho, somos justificados, somos feitos justos diante do Pai! Isso é maravilhoso! Esse é o evangelho que temos que pregar e defender! Paulo como bem sabemos foi um grande guerreiro de Roma, e perseguiu muito cristão, e depois do encontro com Deus, “vivendo pela fé”, escreveu aos seus irmãos romanos, e mesmo sendo perseguido tinha o desejo de levar as boas novas aos romanos. E por isso no versículo 16 ele diz que não se envergonha do evangelho, pois é o poder de Deus para salvação! Ele foi um bom exemplo do que o evangelho faz! O evangelho TRANSFORMA.
Terceiro, 2ª Timóteo 2:15 diz: “Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade.” Outro bom motivo é o que esta escrito nessa carta que Paulo escreve ao jovem Timóteo, já no fim da vida o apostolo recomenda que nos apresentemos a Deus aprovados, como obreiro do que não tem do que ser envergonhar, ou seja, se você se envergonha do evangelho, dificilmente conseguira aprovação de Deus. Também vale dizer que no final ele diz que “maneja bem a palavra da verdade”. A bíblia é a verdade, é a palavra de Deus! Como manejar bem a verdade, a palavra, se você tem vergonha dela? O evangelho é a VERDADE.
Quarto, Hebreus 12:14 diz: “Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor;” O Escritor desse belo sermão que é a carta aos Hebreus, nos faz uma recomendação. Ele diz que sem santificação ninguém verá a Deus. Mas não se preocupe você não tem vergonha do evangelho! O evangelho que te salvou, que te transformou, que te trouxe a verdade, te levará também a viver uma vida santa, separada, dedicada ao nosso redentor que vive nos céus. Então assim verás o Senhor. Mas amado, se você é uma das pessoas que se escondem e tem vergonha desse evangelho maravilhoso que tanto faz por nos, sinto muito, mas desde já oro por você. Porque você se sente envergonhando realmente não sei, mas te trouxe alguns ótimos motivos para você começar a viver de forma plena esse evangelho!


Lankaster Almeida Oliveira

Comentários

  1. Realmente muitos que se dizem 'cristãos' se envergonham desse evangelho, que é o nosso manual, a nossa verdade!
    muito bom o texto lan! =)

    ResponderExcluir
  2. É meu mano LankasOliveira isso ja aconteçeu cmg e com vc tbm nos ja sentimos "vergonha" de anda com uma Biblia, mais Deus mudou esse nosso pensamento que é erradissimo.Hoje eu tenho orgulho de levar um biblia de dizer eu sou crente, espero que mt gente por ai que sentem essa "vergonha" possam se arrepender disto e nn so levar a biblia de baixo do braço mais levar a palavra do Senhor as pessoas que não aconheçem.Abraço e a paz de Cristo !

    ResponderExcluir
  3. VERDADE! Tem muitos qeu se dizem "cristãos" que ao se encontrar com outro irmão na fé se envergonham de saudar o outro com "a paz do Senhor"... isso também demonstra a vergonha de ser Cristão e demostrar isso às pessoas. Valeu, Lankas!

    ResponderExcluir
  4. É a pura verdade Lankaster.....A palavra de DEUS é a única que pode trânsformar a vida do ser humano não podemos nos envergonhar e sim nos sentirmos felizes e muito honrados pois é o Poder de DEUS para trânsformar as nossas vidas.

    ResponderExcluir
  5. De fato,muita gente NEGA e envergonha-se do evangelho por meio de suas atitudes ... Agora mesmo,recordei-me do versículo citado em Mc.8:38 : "Porquanto, qualquer que, entre esta geração adúltera e pecadora, se envergonhar de mim e das minhas palavras, também dele se envergonhará o Filho do homem quando vier na glória de seu Pai com os santos anjos." No entanto,cabe a kda um de nós VIVER e FAZER A DIFERENÇA que esse evangelho causa em nossa vida;o qual não é motivo de vergonha,mas de ALEGRIA NO SENHOR e SALVAÇÃO para todo o que crê! Pura verdade a descrição do seu post,Lan ^^ Deus te abençoe e continue usando tua vida como canal... =* Abc

    ResponderExcluir
  6. Adorei, Lankaster..
    Lindo trabalho tu estás fazendo aqui!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Pescar em Aquário: Qual o problema?

So lembram de Cristo na Semana Santa.

Eu não abro mão da Palavra de Deus!