Ore como Jesus!


  
 É através da oração que nos comunicamos com o Senhor. Oração nada mais é do que a forma dos filhos falarem com seu pai! Mas como tem sido essa sua oração? Como tens conversado com Deus? Isso é algo importante sim. Como diria o Diácono Darcon “não existe vida com Deus sem oração”. Outra coisa importante sobre oração: De que são formadas suas orações?
Responda-me uma coisa bem simples: é bom se relacionar com alguém que só te procura para pedir dinheiro emprestado? Com quem só te procura para falar como sua vida ta difícil? É bom se relacionar com alguém que só pede, pede, pede e quase nunca ao menos agradece? Pois é queridos, é muito chato, você já fica ate com aquela coisa na cabeça, “lá vem fulaninho de novo aff”. Já pensou como Deus reagiria se ele não fosse Deus? A coisa é séria, as orações hoje deixaram de ser aquele momento no qual falamos diretamente com Deus, quando entregamos nossas vidas, quando louvamos o nome dele, quando agradecemos por todas as bençãos que ele nos tem colocado, de quando intercedemos por algo e pelos irmãos, e de também pedir que Deus tenha misericórdia de nos e derrame de sua graça sobre nossas vidas. A oração hoje virou o “canal de exigências”, como um serviço de quarto em um hotel por exemplo. Isso é lamentável. Não é pecado que em suas orações você faça pedidos, expressar seus desejos, nossa oração acima de tudo tem que ser sincera. Pedimos de tudo, até mesmo o que não nos é necessário, benção espirituais, batismo com fogo, queremos falar em línguas, queremos ser os melhores músicos, pedimos a mais bela voz do coral, pedimos que a igreja reconhecesse nossos talentos, pedimos casarões, pedimos carros luxuoso, pedimos dinheiro, pedimos os namorados e namorados mais belos. Pedimos de tudo, oração passou a ser “pede- pede”. É só venha nos! Sem falar que se Deus nos concede uma benção não se volt para agradecer! Graças a nosso bom Deus existem pessoas que não agem como esses “crentes-meninos”, pessoas sérias, que realmente buscam um verdadeiro relacionamento com Deus, que pedem que Deus seja soberano em suas vidas, e que ele faça o que for melhor para nos. Pessoas que buscam sabedoria como o Rei Salomão, que oram pelos irmãos como Paulo fazia. Não façamos da nossa oração um simples ato de nossos caprichos.
Agora para completar esse texto sobre oração você vai acompanhar um pequeno vídeo de 6 minutos e 52 segundos do Pastor norte-americano Mark Discroll, líder da Mars Hill Church, igreja em Seattle, WA. Ele fala dos ensinamentos de Jesus sobre oração. Fique atento, vale à pena assistir.



Pense nisso! Oremos melhor ao Senhor!

Lankaster A. Oliveira

Comentários

  1. Pois é Lan ... O que seria de nós,se não fosse a misericórdia do Pai não é?!
    Ás vezes nos centramos mais em pedir do que em agradecer ...
    Que tenhamos a verdadeira noção de quem DEUS é! Precisamos realmente aprender a orar como Jesus ... Uma oração que agrada ao Senhor! Oração na qual nos derramamos; expondo a Deus aquilo que sentimos,mas ao mesmo tempo louvando-O por isso,pois Ele é digno ...
    Muito edificante seu post ^^ Deus continue te usando ... =*

    ResponderExcluir
  2. Que realidade! Me fez lembra um de meus artigos por titulo "Como somos atrevidos!" Gostei muito da expressão ''canal de exigências''. Você foi muito sábio em escrever este artigo meu velho... Que Deus possa te encher cada vez mais, para que também venhamos beber destas águas.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

So lembram de Cristo na Semana Santa.

Pescar em Aquário: Qual o problema?

Eu não abro mão da Palavra de Deus!